24 de dez. de 2021

Poesia de Matias Borba - Meu Papai Noel


 

Meu Papai Noel 


Meu Papai Noel 

é diferente dos outros.

Não sei se tem barba grande, 

só sei que não dá presente fútil,

não anda com saco nas costas 

e está em toda parte. 


Meu Papai Noel 

é invisível, mas 

em cada dia sagrado 

passa em nossa morada.

De manhã, à tarde, ou madrugada, 

mesmo sem ninguém lhe chamar, 

Ele faz questão de vir.


Meu Papai Noel 

é infinitamente rico e bondoso...

É tão poderoso 

que até uma folha de árvore 

Ele faz cair no chão, 

e tudo que há sob o Céu, 

pertence a Ele.


E tem mais um porém. 

Quando Ele vem

Não precisa passar por janelas, 

nem bueiro de chaminé. 


Conforme a nossa fé 

Ele nos dá a mão, 

entra em nosso coração 

e nada nos faltará.


Matias Borba 

Poeta do amor


Imagem: https://revista.algomais.com/artigos/natal

Nenhum comentário: