24 de dez. de 2021

Poesia de Lúcia Motta - Eu tive um Sonho...



 Eu tive um sonho... 


Eu tive um sonho em que o Natal seria diferente

Seria a alma da gente que brilhava como luz

As casas, mesmo escuras, 

Estariam iluminadas com uma luz azul, dourada, 

E que a Chama usada não iria se apagar.


 Eu tive um sonho

 Que no presépio representado

Haveria brancos, mulatos, 

Haveria até aquele ingrato 

Que da nossa vida faz uma cruz.

Muçulmanos, cristãos, toda gente

Numa NOITE abençoada

Adorando o menino Jesus.


Eu tive um sonho 

Que o perdão seria possível, 

 Que a partilha acontecia,

Sem ser noite de natal.

 E, sem precisar de esmolas, 

Todos teriam escolas, 

E casas para onde voltar.

Com o fruto de seu trabalho

 E ninguém mais solitário

Mendigando amor ou pão.

 

Com a terra respeitada

Sem insanos inconsequentes

Destruindo o que Deus nos deu.


No mar, de peixes a fartura. 

Nos rios vida pulsante

Como o amor mais vibrante

Faz a vida acontecer.


O respeito pelo inocente

Pelos direitos da gente

Onde todos são iguais

Vivendo e deixando viver


Mas o Natal acontece, 

Não só hoje, todo dia

Porque o filho de Maria 

Se  fez homem, veio a nós. 


Redimiu nossos pecados 

Decidiu ser como a gente 

E acendeu a esperança de um dia 

Não sei quando 

O Natal ser diferente...

E aquilo que sonhei

Um dia será presente.


Lúcia Motta


Imagem: https://www.a12.com/redacaoa12/igreja/educar-para-a-verdade-do-natal-o-menino-jesus

Nenhum comentário: