História da SPVO


Fundadores da SPVO: Anélio Sousa, Maria Pereira,
 Olímpio Bonald, Selma Ratis e Madalena Castro


A Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda (SPVO) é uma organização civil, informal, sem fins lucrativos, fundada no dia 1º de Junho de 1997, por um grupo de escritores apaixonados por poesia. Com o objetivo de aprimorar as técnicas literárias e apreciar as artes poéticas, reuniam-se, mensalmente, na antiga sede do Espaço de Arte Frans Post, na Rua do Bonfim, º 82, na Cidade Alta de Olinda.

1ª Sede: Casarão na Rua do Bonfim - Olinda

Até 2013, suas assembleias aconteceram, a cada primeiro domingo do mês, no Instituto Histórico de Olinda, na Avenida Liberdade, nº 214, Carmo, Olinda, com a presença de escritores de várias cidades do estado de Pernambuco, Paraíba, Ceara e Amazonas.


2ª Sede: Instituto Histórico de Olinda

A SPVO também realizou reuniões na Biblioteca Pública de Olinda.

3ª Sede: Biblioteca Pública de Olinda

Atualmente os encontros acontecem no 1º sábado de cada mês no Centro Cultural e de Inclusão da Pessoa Idosa de Olinda, localizada na rua Sete de setembro, Carmo - Olinda (por traz da Igreja de São Pedro)


4ª Sede: Centro cultural e de inclusão da pessoa idosa de Olinda



Desde a sua fundação, a Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda tem sido bastante atuante nos eventos culturais, estando, sempre presente em congressos, oficinas literárias e excursões para divulgar as obras de poetas já consagrados e apresentar novos valores literários.