26 de out. de 2020

Poesia de Lúcia Motta - Sou idosa e sou mulher

Fonte - https://br.vexels.com/png-svg


SOU IDOSA E SOU MULHER


O que tenho a reclamar 
Desse presente de Deus? 
Tenho útero, gerei filho 
Qual Maria gerou o seu.

Ser mulher é alegria 
Brincadeira, fantasia 
Se idosa, agradeço
Essa graça, eu mereço?

Vivi dores, alegrias
Boas e más recordações 
Construí o meu caminho 
Vivi muitas emoções.

Fomos descriminadas
Por termos nascido mulher? 
Depende de cada uma 
Para ser o que quiser.

Sonhos não realizados? 
Eu procuro renovar
A velhice nos ensina 
A vida reinventar.

Caminhar é diferente? 
Passos mais lentos os meus
São mais ágeis os pensamentos 
Estou no meu apogeu.

Mais passado que futuro 
De verdade? Eu sinto medo 
Vivo um a cada dia
É difícil o desapego.

Mas olhando para o alto 
Tenho mais a agradecer 
A Deus pai por permitir 
Estou a envelhecer. 

Lúcia Motta

Nenhum comentário: