19 de abr. de 2018

Poesia de Margarett Leite - Sempre Completo


SEMPRE COMPLEMENTO


Quem ouviu os uivos 
que assustam as esperanças 
que habitam nas montanhas de Judá?

Quem dispensou todas as largas portas?
E renegou o ego, dessa porta 
que não quero passar?

Quem silenciosamente planejou beber,
toda a água cristalina que há no meu corpo

Quem tentou derramar os meus cristais
de amor e esperança, de luz e vida eterna?
Quem tentou derramar em si meus cristais?
Até não mais puder?

Quem passou pelo portal da humanidade 
e deitou sereno , todo dentro do meu ser.
Na luz perene que habita o meu viver, ?

Nesse amor imortal que sempre me levará
a lagos de amor, e ilhas de ternuras.

Quem consegui subir na montanha 
que é o meu coração?
Nesse espaço sagrado e sem rancor
onde os uivos estridentes não chegarão.

Este sim , chegará comigo lá!
Me trazendo a paz, e o amor.

Sem guerras de entranhas
com sedes nunca ditas
por se complementar
todo dentro do meu ser.


Margarett Leite

Nenhum comentário: