24 de out. de 2016

Poesia de Giselda Pereira - Com os livros aprendi e aprendo


COM OS LIVROS APRENDI E APRENDO


Aprendo com os livros,
Viajo sem sair do lugar
Corro de mundo afora
Fico em terra,ou no ar
Vou nessa caminhada
Ou mesmo a navegar...


Nesse conjunto de letras
Coloco minha emoção
Como também escrevo
O que me trás satisfação
Se Deus me deu esse dom
Agradeço de coração...


Lendo vou aprendendo
Como fazer uma construção
Seja ela com tijolos
Ou usando minha mão
Escrevendo com a direita
Faço versos que me agradam
Pra agradar meus irmãos...


Nos meus versos eu desejo
Que o povo se torne irmão
Nos livros sempre lemos
Como fazer uma oração
Unidos seremos fortes
Sem termos tanta ambição...


Com os livros aprendi
E continuo aprendendo
A história de um País
Que hoje vive sofrendo
Que seja escrito nos livros
O Brasil que merecemos...


Giselda Pereira

Nenhum comentário: