7 de mar. de 2017

Poesia de Virgolino Lima - A tristeza de um beija-flor

Quadro Beija-Flor - Obra artística assinada pelo (a) autor (a).

A Tristeza de Um Beija-Flor

Ao amanhecer o dia

Vi a alegria dos pássaros
Gorjeando nas árvores
Corruchiando as melodias
Era só alegria
Mas quando o sol apareceu 
Para enxugar o orvalho
Aquecer os botões das roseiras
Fazendo desabrochá-los 
Surgindo assim o encanto
Das flores do jardim
Exalando diversos perfumes
Apareceram os beija-flores 
Saciando-se e alimentando-se
Porém, tinha uma flor 
Que não podia ser tocada 
E eles respeitaram 
Pois sabiam que tinha dono 
Linda e bela rosa 
Com aromas de perfumes 
Me atraía todos os dias 
E de tanto admirá-la 
Fiquei super apaixonado 
Todos os dias eu regava 
Com meu amor e carinho 
Passei a ser o jardineiro 
Exclusivamente da minha rosa. 
Vi a tristeza do beija-flor 
Não poder beijar 
A rosa mais bela e perfumada 
Simplesmente porque 
A tal rosa exalava 
Seu aroma perfumado 
Somente pra mim.

Um comentário:

Flávia Dias disse...

Que poesia e quadro tão lindos!😍❤️