7 de mar. de 2017

Poesia de Giselda Pereira - Um pouco da minha história



UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA


Um pouco da minha história
Nesses versos vou contar
Saí do Rio de Janeiro
E em Olinda fui morar...

Estava numa tristeza
Que a mim mesma dava dó
Não sabia o que fazer
Pra não me sentir tão só...

Como eu ia fazer
Pra aliviar minha dor
Se era uma dor tão forte
Pois perdia o meu amor...

E foi aí que ganhei
Meu primeiro computador
De início eu pensei
Qual será o seu valor...

Me lembrei que escrevia
E que tive que parar
Guardei as minhas poesias
Pra o meu amor me dedicar...

Minha mente se agitava
Quanta coisa eu pensava
E em forma de poesia
Os versos eu arrumava...

Coração sufocado
Coloquei pra alguém ler
E fiquei a esperar
O que ia acontecer...

E a resposta veio logo
Que eu tinha que continuar
Outras poesias escrever
Pra um poeta nascer...

Será que nasci poeta
Isso não sei dizer
Só sei que amo escrever
Se sou poeta não sei...

E hoje sou feliz
Nessa terra da folia
Dos Frevos e Maracatus
Na vida é só alegria...

Uma vidinha tranquila
Com minha família e amigos
Com minhas simples poesias
Com minha marca em dois livros...


Giselda Pereira

Nenhum comentário: