18 de out. de 2016

Poesia de Xavier de Barros - Pontos Cardeais


PONTOS CARDEAIS

No CENTRO do meu coração
Eu vivia sempre na eterna solidão!
Os pulsos forte do meu coração me levaram
Para conhecer em outros pontos...
A minha fraterna e doce paixão.

No LESTE do meu coração
Eu conheci muitos amores
mas todos foram em vão,
descobri vários segredos
eu mentia com os meu beijos...
fui embora, tudo é ilusão

No OESTE do meu coração
eu queria sair da solidão
Um amor cigano me enfeitiçou...
quase que aprisiona o meu coração

No NORTE do meu coração
eu conheci uma grande paixão
a lua e as estrelas deram as mãos
para anunciarem uma grande união

No SUL do meu coração
eu formalizei essa grande união
Não vaga mais os meus anseios
Não ficarei mais na eterna solidão

Nos pontos CARDEAIS do meu coração
explodiram amores de tantas emoções
eu casei com uma Deusa tão íntegra
que hoje é dona, eterna, legítima do meu coração.


Xavier de Barros

Nenhum comentário: