13 de set. de 2016

Poesia de João Diogo - Testemunho

TESTEMUNHO
 DE ANIVERSÁRIO DA MINHA ESPOSA MARIA DE LOURDES 

Quiz uma ode fazer
Para com isso reconhecer
Quanto de belo
Ele nos diz.
Ele pode ser lírico,
Divertido,
Romântico,
Pode até ser íntrinseco
E enriquecido
Pelo seu cantico.
Mas um poema
Eu quero dedicar:
Um poema de enaltação
E de carinho,
Um poema feito ao coração
Em brocados de arminho.
Um poema doce,
Quente,
Musical,
Um poema testemunhado
E agradado
Com todo o cerimonial.
A este louvor
Que eu vou versificar!
Em pétalas de amor
Em frases de encantar!...
É um testemunho superior
De quem soube encontrar,
Uma diva a supor
Mas musa a inspirar!...
Encantado me debruçando,
Teci canticos, desenhei ventura,
Aureólados de encantos
Numa simetria que  perdura.
Argumentei associando
Toda a beleza dum relicário!
Declamei e me vi cantando
Poema de Aniversário...!!!


RECIFE-20 de Maio de 2016- João Diogo 

Nenhum comentário: