1 de out. de 2014

Poesia de Madalena Castro - Antes que a vida se apague


ANTES QUE A VIDA SE APAGUE
Poema musicado

Vou valorizando a vida
E deixo o tempo correr
Sempre disperso a tristeza
E o que me fizer sofrer
A Deus eu jamais me esqueço
De agradecer por viver

Eu valorizo a família
E o aconchego do meu lar
A vida é feito uma vela
Vai qualquer dia parar
Mas, enquanto não se apaga
Quero a vida aproveitar

Não choro com pouca dor
Nem deixo me intimidar
Sou muito perseverante
Chego aonde quero chegar
Só Deus comanda meus atos
Ninguém mais vai comandar

Só um detalhe
Preciso de me lembrar
Que os  meus dias vividos
Esse direito me dá
De dizer que perde tempo
Quem pensa em me controlar

E ainda deixo bem claro
Isto não é rebeldia
É direito conquistado
Com a luta do dia a dia
Só quem manda em mim é Deus
E a Santa Virgem Maria

Só peço a Deus
Toda noite em oração
Mande paz para este mundo
Irmão abrace o irmão
Transformando sofrimento
Em confraternização

Olinda, 21 de novembro de 2012

Madalena Castro

Nenhum comentário: