27 de abr. de 2013

II Encontro de Escritores do SENAI Caruaru


Foto do II Encontro de Escritores do SENAI Caruaru

por SENAI.PE

Poesia moderna, poesia de cordel, poesia marginal, sonetos e muita música. No SENAI Caruaru, durante o II Encontro de Escritores, que acontece nesta sexta-feira (26), é o que se vê. Jovens estudantes, de todos os cursos da Escola, recebem grandes ensinamentos de poetas e escritores de Caruaru e região, e também das cidades de Olinda, Recife, Belo Jardim, Igarassu e Camaragibe, numa tarde de muito talento.
Nomes consagrados na poesia pernambucana como Madalena Castro, Amaro Poeta, Onildo Moreno, Socorro Miranda, Fátima Almeida, Bernadete Cerpa, José Arlindo e Selma Ratis, entre muitos outros, estiveram no SENAI Caruaru mostrando aos alunos da Unidade que a poesia está viva e deve se perpetuar através dos mais novos. Para o poeta José Arlindo, o mais emocionante no Encontro de Escritores é ver a participação tão animada dos jovens. “Em um país onde há muita gente que não sabe ler nem escrever é uma alegria ver tantos jovens aqui para ouvir poesia”, declama.

A ideia do Encontro foi possibilitar aos estudantes, colaboradores e comunidade local o contato com diversos atores culturais, como poetas, escritores e artistas dos diversos segmentos da arte, para assim disseminar a cultura pernambucana. Na programação estão os poetas da Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda (SPVO), da Academia de Letras e Artes do Paulista (ALAP), da União Brasileira de Escritores (UBE), o grupo Virgulados de Belo Jardim e poetas da cidade e de outros municípios do Agreste. O evento, que tem programação anual, é uma iniciativa do Núcleo de Informação e Documentação (NID) do SENAI Caruaru e é aberto ao público.

Ver fotos do Evento Clique aqui

Nenhum comentário: