3 de mar. de 2013

Poesia de Emília Carvalho - Esfinge




 Esfinge


O papel em branco é a vida que não se viveu.
Quisera  inundar-lo com todas as cores e coisas desse mundo.
Encher da minha inquietude , da minha fome de vida.
 Encher  de graça  a  minha existência vazia.
Na dialética do ser tem uma menina que  ainda se espanta e se encanta.
É certo que  entorpecida pelo mundo dos adultos.
A Poesia que os prazos do sistema  teimam em massacrar.
Queimaram  todos os sonhos  e  fantasias ?
 De todas as quimeras não restam quase nada?
 Me deixaram estástica , um morimbundo por entre as gentes?
 Não , não sou como eles. Minha alma fica cá dentro  duelando
 Id, superego , tudo dentro de mim.
Apolo e Dionisio se degladiando.
Sou um espírito aprisionado na masmora da pequenez das mentes burocráticas.
 os “ Loucos “ são livres.
 Minha alma cigana agoniza de nostalgia.
   Toda essa existência não cumpriu a promessa.
      Sou uma alma encadenada, apenas uma alma encadenada.
       Em um dilema pérpetuo de Ser e não  Ser.
         Não se enganem tenho que ter Força de Titã para domar os bacantes que dançam na minha mente   e  me seduzem.
Passei pela vida reprimindo o gozo de DionÍsio
Não tive a coragem de tomar seu cálice.
 Pagar o preço que cobraste.
Maldita prudência, maldita racionalidade.
Maldito medo!
 Mas amei Dionisio  cri nele ,porque ele dança, dança...
Viva Nietzche!

Emília Carvalho

Um comentário:

ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS disse...

Você gostaria deter seu texto (poema, conto, prosa, ensaio, matérias de cultura em geral, biografias de bandas, artesanato, turismo, artes plásticas, saúde, vida, sociedade...etc) no blog FANZINE EPISÓDIO CULTURAL?
Envie seu texto com uma foto sua ou uma imagem relacionada ao texto para machadocultural@gmail.com

Contatos:
Carlos Roberto de Souza
machadocultural@gmail.com
(35) 8833-9255
Blog da Academia Machadense de Letras
http://academiamachadense.blogspot.com.br/

VENHA FAZER PARTE DO GRUPO DA ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS
https://www.facebook.com/groups/149884331847903/

Acesse o blog:
HTTP://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com