6 de mar. de 2012

Poesia de Neide Germano

 JOSÉ, JOÃO E SUAS DOZE MARIAS  

Todo mundo já foi mulher na vida
Nessa vida ou em outra encarnação
Todo mundo já foi Maria um dia
Hoje eu sou a Maria do João

O José acorda pra trabalhar
A Maria prepara o café
Todo mundo tem história pra contar
Vou contar a história do José

O José é filho de uma Maria
Que se chama Maria do Bom Parto
Que é mãe de suas nove Marias
Todas elas nascidas num só quarto

A da Penha, a das Graças, a da Cruz
A Judite, a Gertrudes, a Socorro
Mariana, a Luiza e a de Jesus
Todas elas bem quistas pelo povo

Todo mundo já foi mulher na vida
Nessa vida ou em outra encarnação
Todo mundo já foi Maria um dia
Hoje eu sou a Maria do João

Vou contar um pouquinho da minha história
Que pra muitos não é mais novidade
Meu nome de batismo é Maria
Meu segundo nome é Soledade

Sou filha de Maria Anunciada
Fui criada no tempo da coalhada
Cada um é criado como pode
Mulé macha valente de bigode

O João é um cabra pirangueiro
Quando dorme apaga o candeeiro
Disse que não precisava estudar
Para ler e escrever o bê-á-bá

Todo mundo já foi mulher na vida
Nessa vida ou em outra encarnação
Todo mundo já foi Maria um dia
Hoje eu sou a Maria do João


Neide Germano

Nenhum comentário: