6 de dez. de 2011

Poesia de Francisco Monteiro



SE NÃO TE VEJO

Se não te vejo, eu fico louco de desejo
Se não te vejo, eu até choro sem razão
Sonhando com o gosto doce do teu beijo
Delirando no prazer dessa paixão

O nó dos olhos desata em mim a chorar
A minha calma se perde nessa imensidão
Da dura ausência, (Onde você está?)
É uma grande, infinita desesperação

É um troço chato no peito a machucar
É o suar frio, o tremular das minhas mãos
É um buscar louco e nunca, nunca te achar
Se não te vejo, eu morro dessa solidão

São meus olhos querendo saber do teu paradeiro
É a minha cuca em constante confusão
Se não te vejo, eu louco passo o dia inteiro
Sem fome, sem sono e sem noção

É um querer imenso, um chorar de saudade
Quase em silêncio eu choro à luz d’um lampião
É uma dor que quase me mata de verdade
É a mão pesada da saudade machucando o coração!

Francisco Monteiro

Nenhum comentário: