17 de mai. de 2011

Literatura infanto-juvenil em pauta na Fafire


O curso de Letras da Fafire realizará, nos dias 18, 19 e 20 de maio, o 15º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil. Diversidade Cultural e Formação Cidadã é o tema do evento deste ano que já está com inscrições abertas no departamento do curso, sempre a partir das 15h. O investimento de R$ 10,00 dá acesso às atividades dos três dias.

A abertura irá acontecer no auditório térreo da instituição, às 18h. Apresentações de projetos, palestras de professores convidados, debates e sorteios de livros fazem parte da programação do primeiro dia. 13 oficinas são oferecidas aos estudantes no segundo dia do encontro. O conto e o encanto da literatura infantil e Criando cordel para o leitor mirim são exemplos das oficinas, cada com 30 vagas disponibilizadas. As aulas serão em salas específicas.

No último dia, autores da literatura infanto-juvenil conversam com o público no Café Cultural, projeto do Núcleo de Pesquisa e Iniciação Científica da Fafire (Nupic), no auditório do 5º andar. Sem necessidade de inscrição prévia, sessões coordenadas de comunicação concluem as atividades com a exposição de pesquisas. O número de participantes, por sessão, fica na dependência do número de assentos disponíveis em cada sala.

DIA 19/05
18 horas: recepção
18h30 às 21h30: OFICINAS (salas de aula)

Oficina 3 (sala B 204 - 2º andar PÓS): Ouvindo histórias e tecendo nossas histórias
Maria do Socorro Miranda Gondim (escritora, especialista em Literatura Infanto-Juvenil e
arte-educadora)

DIA 20/05
17 às 19 horas: (auditório 5º andar):
Café Cultural - Conversando com autores da LIJ
· Antônio Nunes
· Lêda Sellaro
· Lenice Gomes
· Socorro Miranda
· Telma Brilhante

Ver a PROGRAMAÇÃO completa, acesse: http://www.fafire.br/

Nenhum comentário: